Neste tópico, a Versaro segue todas as determinações do Código de Defesa do Consumidor Brasileiro.
Trocas:
A Versaro se preocupa sempre em oferecer a maior qualidade aos seus clientes, por isso todas as joias possuem garantia, e, caso seja necessário, você também poderá realizar a troca, até mesmo em casos de erros nos tamanhos na compra de anéis ou alianças. Poderá trocar também se achar que outro produto Versaro irá lhe agradar mais.
Você poderá solicitar uma troca em 7 dias corridos para peças sem uso a contar do recebimento do produto, e 90 dias corridos para troca por defeito. Acesse o tópico próprio para saber mais sobre nossa Política de Garantia.
Solicitando uma Troca:
Caso sua solicitação esteja de acordo com nossa política, nos encaminhe um e-mail para [email protected], com as seguintes informações:
Nome completo, Número do pedido, Nome completo da peça ou do(s) produto(s) a ser(em) trocado(s), Foto do produto em mãos e o Motivo da troca.
De posse destes dados, te responderemos com o código de postagem da mercadoria, para que você não arque com os custos do envio.
Todas nossas trocas são feitas por cupons. Assim que a nossa equipe receber as joias de volta na empresa, elas serão analisadas pelo teste de qualidade para verificar se as peças se encontram sem indícios de uso e dentro das condições de troca e o laudo ficará pronto em até 5 dias úteis.
Você receberá o valor correspondente em vale compra da Versaro em até 5 dias úteis após a chegada da joia à empresa. Para a nova compra, você deverá inserir o vale compra no carrinho para conceder o desconto do valor. Vale compras tem validade de um mês, assim você pode escolher suas novas joias com calma e no seu tempo! O cupom vale troca deve ser aplicado de uma única vez, utilizando o seu valor integral no ato da compra.
Em caso de a troca ser ocasionada pela informação incorreta do tamanho dos anéis ou alianças, será cobrada uma taxa no valor de R$ 30,00 que deverá ser paga via PIX CNPJ 44.750.253/0001-58. Não se esqueça de enviar o comprovante para o e-mail [email protected] ou WhatsApp (48) 9.9210-0602. Após, entre em contato por e-mail, telefone ou por nossas redes sociais para solicitar o seu código de postagem;
Em seguida, vá até uma agência dos Correios com um documento com foto, o código de postagem e a mercadoria já embalada.
Ao receber seu produto realizaremos a troca e o enviaremos a você o mais breve possível.
Mas lembre-se: não fazemos troca de peças personalizadas ou desenhadas exclusivamente para você. Por isso, após o envio do desenho esteja segura para aprovar a produção da sua joia!
É importante lembrar também que não efetuamos trocas de peças que foram adquiridas em promoção.
Em nenhuma hipótese realizaremos a troca da joia que apresentar indícios de uso. Lembrando que todas peças são analisadas por especialista ao chegarem na empresa.
Em caso de trocas por outros motivos ou situações não pontuadas nesta Política de Trocas, entre em contato por um de nossos canais de atendimento.
Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo de troca seja simples e rápido. A não observância poderá ocasionar atraso no reenvio da mercadoria, se for o caso.
A sua satisfação e a qualidade das nossas joias são dois pilares muito importantes para a Versaro! Em caso de qualquer dúvida nos envie uma mensagem pelo WhatsApp (48) 9.9210-0602 ou pelo e-mail [email protected]. Será um prazer te ajudar!
Solicitando uma Devolução:
Caso o item adquirido não atenda às suas expectativas e não seja de seu interesse a troca por outro item do site, é possível fazer o cancelamento da compra por meio da devolução do item e reembolso do valor pago.
O prazo para arrependimento ou cancelamento da compra é de 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento da joia adquirida. Transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente.
Caso seja a sua escolha, o cliente deve encaminhar um e-mail para [email protected] solicitando a devolução e informando os seguintes dados:
Nome completo, Número do pedido, Nome completo da peça ou do(s) produto(s) a ser(em) trocado(s), Foto do produto em mãos e o Motivo da devolução.
A Equipe Versaro responderá com o código de postagem da mercadoria, para que você não arque com os custos do envio.
Assim que recebermos o produto, este passará pelo setor de qualidade para verificar se o mesmo se encontra dentro das condições de devolução em até 5 dias úteis. Sendo aprovado, entraremos em contato com o cliente via e-mail para reembolso do valor pago.
Se for identificada violação, divergência ou qualquer irregularidade no produto, a solicitação será negada e o produto será devolvido ao cliente sem qualquer comunicação anterior. Nesse caso, a Versaro se reserva ao direito de fazer a cobrança do frete de reenvio.
Reforçamos, mais uma vez, que o produto a ser devolvido não poderá apresentar qualquer sinal de uso.
Em caso de devolução parcial de compra onde foi utilizado frete grátis em razão do valor do pedido, se o produto no qual escolheu não devolver não atinja o valor mínimo para frete grátis, será abatido o valor deste frete quando do cálculo do valor a ser reembolsado ao cliente em razão da devolução parcial.
Produto com Defeito:
Caso o cliente acuse que o produto enviado está com defeito, deverá encaminhar a joia para a empresa onde um especialista fará a análise da peça. Para isso, o cliente deve entrar em contato com a Equipe Versaro para que possamos enviar o código de postagem. Se confirmado que o produto conta com defeito de fabricação a troca será realizada sem nenhum custo adicional. Porém, caso a peça apresente sinais de mau uso ou equivalente, será cobrado uma taxa de fabricação de um novo produto cujo valor varia conforme a peça, o que será devidamente informado por e-mail. Caso o cliente opte pela não fabricação de uma nova peça, será feito o reenvio da joia adquirida acompanhada de um laudo técnico. Se preferir, confira nossa Política de Garantia no tópico próprio.
Métodos de Reembolso:
Para que o reembolso seja processado, todos os itens do pedido original devem ser enviados e entregues à Versaro. O reembolso só será realizado após aprovação da solicitação de cancelamento pelo setor de qualidade da Versaro.
A forma de processamento do reembolso se dará em conformidade com a forma do pagamento:
1. O reembolso de pagamento realizado via cartão de crédito é enviado ao banco emissor do cartão do consumidor, no prazo de até 7 dias úteis contados a partir da data do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s).
2. O banco emissor do cartão, que possui critérios e prazos próprios, é o único responsável pela restituição do valor ao consumidor. Em caso de dúvidas sobre a restituição do crédito na fatura, entre em contato diretamente com o banco emissor do cartão.
Os pagamentos realizados por boleto bancário serão reembolsados por meio de transferência ou depósito do valor para a conta bancária especificada no momento do preenchimento da solicitação de devolução. O prazo é de 15 dias úteis contados a partir do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s).
Caso o frete tenha sido pago pelo consumidor, não haverá restituição do valor.
Cancelamento da compra e reembolso por iniciativa da Versaro:
A restituição de valores por iniciativa da Versaro poderá ocorrer nas seguintes situações:
1.Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por parte da Versaro, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos de frete.
2.Caso ocorra falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Versaro em função de ocorrência de venda do produto, será realizada a devolução dos valores pagos ao comprador pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado a respeito do ocorrido.
Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo de Cancelamento, Devolução e Reembolso seja simples e rápido. A não observância poderá ocasionar atrasos.
Atenção: O produto deve ser encaminhado na embalagem original, para que o cliente não arque com custos adicionais da embalagem. Caso o cliente tenha perdido ou jogado fora a embalagem em que foi enviado com o produto, ele poderá enviar em outra caixa de sua preferência, porém, a Versaro não arca com os custos da embalagem e não se responsabiliza caso esteja fora dos padrões citados acima. Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.
A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS via PAC, com os serviços de rastreamento. Os produtos devolvidos deverão acompanhar todas as vias da nota fiscal para seu cancelamento e não poderão ter qualquer indício de uso, assim como deverão estar acompanhados do presente (caso haja) e de todos os itens enviados dentro da embalagem.
Atenção: Não envie produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguir as orientações do nosso departamento de trocas, não serão analisadas e o(s) produto(s) serão automaticamente remetidos ao endereço da(o) cliente sem aviso prévio.
Temos um time pronto para solucionar qualquer dúvida ou dificuldade que possa surgir, não deixe de nos contatar por meio do WhatsApp (48) 9.9210-0602. Se preferir, encaminhe um e-mail para [email protected].
A empresa Versaro se reserva no direito de realizar alterações nos termos e condições aqui dispostas sem aviso prévio, de forma que é de responsabilidade exclusiva do cliente conferir as políticas sempre que visitar o site.